Os parques de diversão são sinônimos de passeio para toda família e o Brasil tem se firmado, cada vez mais, como um dos principais destinos latino-americanos.
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PILARES ESTRATÉGICOS

Em relação ao exterior, o setor de parques de diversões brasileiro é novo e ainda possui um vasto campo para expandir e crescer e portanto há um potencial incrível de crescimento deste segmento de atrações no Brasil. O setor engloba empreendimentos aquáticos, temáticos, itinerantes e Family Entertainment Centers (FECs), e movimenta, anualmente, segundo dados do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o segmento fatura mais de R$ 3 bilhões, recebe 30 milhões de visitantes e gera cerca de 15 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. Destinos e negócios que combinam Entretenimento e Hospitalidade criam duas propostas de valores que se complementam e se somam no processo de experiência dos visitantes, gerando uma percepção positiva de valor e fidelização do público.

O Setor já tem entidades fortes que atuam como suporte dos empresários, como o Sindepat, que é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal finalidade representar, defender, promover e proteger os interesses do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, imprensa e mercado, buscando estabelecer bases sólidas para um contínuo e saudável crescimento dos negócios no país. A IAAPA (Associação Global para a indústria de atrações) é uma associação comercial global que conecta empresas de todos os tamanhos para proporcionar experiências significativas a seus hóspedes em todo o mundo. A ADIBRA é associação brasileira de parques e atrações). É uma entidade que representa e profissionaliza o segmento.

O mercado de diversões do Brasil tem construído um forte relacionamento com autoridades públicas e outras instituições que tem auxiliado em seu reconhecimento e na sua consolidação. Nos últimos anos, o setor tem registrado resultados positivos nos números de visitação e geração de empregos.

Alguns desafios da Indústria de Parques no Brasil

  • Impostos de importação para novas atrações.
  • Leis trabalhistas não favoráveis ao setor.
  • Linhas de financiamento limitadas.

Oportunidade de geração de valor para o turismo, impactando positivamente nos setores de

  • Hotelaria;
  • Transporte;
  • Restaurantes;
  • Agências de viagem;
  • Comércio local.
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